Vocês já devem ter percebido que eu adoro falar de filmes antigos, certo? Especialmente os que assisti durante minha adolescência. Pois é, pensando nessa lista me lembrei de um filme que eu já assisti umas dez vezes no mínimo e que com certeza vocês também já, haha.
Sinopse
Jenna é uma garota divertida mas impopular. Quando as coisas dão errado em sua festa de aniversário de 13 anos, ela deseja ter 30 anos. Quando acorda no dia seguinte tudo é realizado, mas ela logo perceberá que na realidade sempre teve o que quis até tentar ser popular.
Jenna acorda em um apartamento que parece ser onde ela mora agora se sentindo estranha e como um passe de mágica, ao se olhar no espelho, se vê com 30 anos. É um susto, que ela tenta se recuperar conferindo na correspondência aonde ela está e se certifica que está... nela mesma! Nesse momento vê seu namorado, com quem dormiu na noite passada, andando pelo apartamento. É neste ponto que se desencadeia a história, situada em Nova York. Por terem se passado 17 anos desde sua festa de aniversário, ela não conhece se quer o celular, que toca insistentemente. O desespero é tão grande que ela sai de casa com roupa de dormir, uma camisola sexy que sua companheira de trabalho, Lucy(que era a patricinha esnobe que rejeitava Jenna quando ambas eram crianças), acha que é um vestido à moda antiga.
Na ânsia de saber o que aconteceu ela procura Matt, seu ex-vizinho e ex-amigo de infância. Chega em sua casa e nem sequer é reconhecida por ele, uma vez que o tempo e as escolhas da vida separam ambos. Matt socorre a ex-amiga, a acalma, sem entender bem o que ocorre e ainda a ajuda a chegar em casa. Nesta cena, após explicar que Jenna conseguiu tudo o que sempre quis, ser rainha do baile, da turma popular e agora bem sucedida, é convidado para uma festa da revista, na qual Jenna vai de limousine e cruza Times Square em pé pelo teto solar do carro.
Essa festa mostra que ela tem sempre a iniciativa e incita as pessoas a seguí-la, sempre com um empurraozinho de Matt.
Durante o filme a revista a qual trabalham Jenna e Lucy se vê perdendo espaço para uma concorrente e precisa se reestruturar pois corre o risco de ser fechada por conta das baixas vendas. Jenna percebe que Lucy não é amiga de ninguém, atuando sempre em causa própria, pois planeja fazer um projeto para a revista sem sequer contar que o está fazendo. Sem se dar por vencida, cria um projeto, aloca as pessoas em torno dela e mais, convida Matt, um fotógrafo profissional para registrar todo o projeto.
Esse projeto reaproxima Matt e Jenna, separados desde os 13 anos. Entre idas e vindas, fotos, festas e Razzles, ambos percebem que sempre foram apaixonados um pelo outro, porém Matt hoje é noivo e prestes a se casar, enquanto Jenna, embora namore um jogador de beisebol famoso não se sinta presa a este.
O projetos são apresentados e entre uma revista convencional projetada por Lucy e uma nova revista, com um tom alegre, descontraída, leve, bem jovem apresentada por Jenna, a ira de Lucy é despertada o que acaba trazendo a tona a verdadeira Jenna, que é idêntica a Lucy, pois tinha um acordo com outra publicação para ser editora chefe caso conseguisse que esta superasse metas de vendas, em prejuízo de seu atual trabalho e de todos com os quais trabalhava. Isso faz com que Lucy venda o projeto de Jenna a esta publicação por se sentir traída. Esta decepção a Jenna culmina com sua corrida para impedir o casamento de Matt, que ocorreria na casa do pais dele, vizinha de seus pais.
O casamento fica entendido que ocorreria. Porém Jenna ganha de Matt a "casa dos sonhos" um brinquedo que ele tinha tentado entregar na festa de 13 anos. Este é o link para que Jenna tenha uma segunda oportunidade lá em sua festa de 13 anos.
Minha Opinião
O filme De Repente 30 conta a história de uma garota de 13 anos que não tem o aniversário como desejava e então deseja ter 30 anos. No dia seguinte, a garota acorda em um ambiente totalmente novo pra ela e então as coisas começam a mudar de verdade, o desejo feito num momento de "desespero" parece ter se tornado realidade e ela se vê um tanto quanto desesperada com sua nova vida. O mais legal de tudo é que algumas coisinhas inesperadas acontecem no final e sim, ela volta a ter 13 anos. Esse filme me lembra muito o filme Dezesseis Desejos que eu também já opinei. Aprendi com esse filme que devemos aproveitar muito cada momento de nossas vidas, pois um dia tudo aquilo vai passar e podemos sentir falta daqueles momentos. Também aprendi que ás vezes não damos muito valor as coisas que já temos e queremos aquilo que não temos, mas nem sempre aquilo pode nos fazer tão feliz quanto parece. O segredo é curtir cada momento e esperar coisas melhores acontecerem com o tempo, a aceitação é uma das maiores virtudes do ser humano.
Trailer do Filme
E então meninas, curtiram o filme de hoje? As perguntas de hoje são as seguintes: Para as novinhas de plantão: "O que você faria se tivesse 30 anos?" e para as mais velhas: "O que você faria se pudesse voltar aos seus 13 anos?" Estou morrendo de curiosidade, haha. Beijinhos e até a próxima <3

Apesar da ideia do filme ser bacana, eu confesso que acho chato kkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirBeijo!
Oi Pathy, kkkkkkkkk, tudo bem! Cada um tem seu gosto e tem muitas pesssoas que não gostam desse tipo de filme e tal. Beijinhos.
ResponderExcluirAdoro esse filme, nunca me canso de assistir .
ResponderExcluirBeijos | www.eaijuliablog.blogspot.com
Eu também, Julia! Haha. Beijinhos.
ResponderExcluirAdoro o filme, já devo ter assistido milhares de vezes e sempre assisto novamente.
ResponderExcluirBeijinhos da noob.
http://somaisumanooboficial.blogspot.com.br/
Oi Isa, eu também já devo ter assistido umas mil vezes kkk. Beijinhos.
ResponderExcluirSou louca nesse filme amo de Paixão'
ResponderExcluirhttp://laylalorrany.blogspot.com.br
Oi Layla, obrigada pela visitinha! Beijinhos e volte sempre!
ResponderExcluirJá assisti filme, e é muito legal.. Ótima dica :)
ResponderExcluirDa uma passadinha laa..
http://comoutrosolhoos.blogspot.com.br/
Que bom que gostou, Amanda! Beijinhos.
ResponderExcluirEu amo este filme, e tipo assim não adiantar querer pular etapas da vida, temos que passar por elas uma a uma, assim é vida. É bem interessante pra adolescência. Como já disse e repito novamente seu blog e ótimo não é atoa que estou seguindo. bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/
ResponderExcluirEu simplesmente amooo esse filme, também já vi bilhões de vezes e era figurinha repetida na minha infância. Fiquei dúvida em sua pergunta, porque tenho 20 anos então to no meio huahua Respondendo as duas perguntas: adoraria ter treze anos de novo, a vida sem nenhuma preocupação é realmente muito boa (o que explica a nossa eterna síndrome do Peter Pan) huahua mas por outro lado as experiência que vamos adquirindo ao longo da nossa vida faz com que nós crescemos e aproveitarmos mais a vida.
ResponderExcluirenfim, adorei o post.
Beijos,
Bianca Gomes
http://estupidoorgulho.blogspot.com.br/
Oi Be, nossa, muito obrigada pelo elogio e por seguir! E sim, a vida foi feita para vivermos o hoje sem nos preocuparmos em anteceder ou retroceder momentos! Beijinhos e volte sempre!
ResponderExcluirOi Bianca, obrigada por responder minhas perguntas e interações, haha. Concordo com você, vivemos em uma eterna síndrome de Peter Pan, cara, acho que o ser humano tem uma certa tendência em querer aquilo que não tem ou que já foi, já percebeu? Muitas vezes esquecemos de dar valor para aquilo que temos no momento. Talvez isso seja nosso maior erro! Enfim querida, obrigada pela visita, beijinhos e volte sempre! :D
ResponderExcluirAdorei sua observação em questão do filme, e concordo com você, devemos dar valor a cada momento. E respondendo as perguntas, eu amaria volta aos 13 anos, a unica coisa que eu faria é o que eu fiz quando eu tinha essa idade, que era ficar na rua o dia todo brincando. haha E se eu tivesse 30, sinceramente eu não sei, tenho 19 anos, então ta meio longe, e não gosto de ficar pensando em um futuro tão "distante" assim.
ResponderExcluirPrazer, Jéssica
Oi Jéssica, fico feliz que tenha gostado da minha observação. Também ainda não consigo me imaginar com 30 anos, embora seja dois anos mais velha que você. Acho que se eu pudesse voltar aos meus 13 anos também não mudaria nada, foi muito bom! Beijinhos.
ResponderExcluirAdoro este filme, se voltasse aos 13 brincaria mais e quando chegar aos 30 quero estar realizada rsrs.
ResponderExcluirBeijos
http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/
Pois é Ju, eu também gostaria de repente de ter brincado mais, apesar de ter gostado muito da minha infância. Beijinhos.
ResponderExcluiresse filme passou hj, eu adoro é bem divertido rs adorei seu blog,
ResponderExcluirquando puder dê uma passada no meu canal do youtube
tem vlog novo la
https://www.youtube.com/watch?v=1krNs8ZJu9A&list=UUMFWyvrQC2f89VHbPrd_SOw
Sério, Daiana? :o hahaha Que coinscidência! Eu juro que não sabia kkkkk Beijinhos.
ResponderExcluirEu adoro esse filme! Já vi umas 10 vezes e não me canso de ver nunca! <3
ResponderExcluirEle me ensinou que tudo tem a sua hora.
Beijos, Larissa!
http://www.lacodasflores.blogspot.com.br/
Laço das Flores: Com certeza esse é o melhor ensinamento desse filme mesmo. Beijinhos,
ResponderExcluirAdoro esse filme!
ResponderExcluirhttp://meuesomentemeuu.blogspot.com.br/
A história parece ser massa, só ainda não assisti por puro preconceito com a atriz principal, não curto muito ela :(
ResponderExcluirOi Regiane, obrigada pela visita! Beijinhos e volte sempre!
ResponderExcluirOi Suuh, poxa porque não gosta dela? :( Beijinhos.
ResponderExcluirMelhor filme,amo amo amo eele *-*
ResponderExcluirbeijão mari
www.duranteostreze.blogspot.com.br
Oi Gabi, beijão querida.
ResponderExcluirAmei esse filme,é bem legal
ResponderExcluirsuper beijooo flor
Blog Moda e Bom Gosto
Oi Rosinha, ele é muito legal mesmo! Beijinhos.
ResponderExcluirNossa estou louca para assistir,agora que vi este post não vou perder mais tempo,é bom mesmo :)
ResponderExcluirOI Elo, super vale a pena assistir, tu vai amar! Beijinhos.
ResponderExcluirEste filme é otimo ♥ Assisti ele hoje, é emocionante haha
ResponderExcluirBeijinhos Mari,Mundo Da Laís
Parabéns, adorei a resenha!
ResponderExcluirCoincidência? Eu assisti esse filme, hoje mesmo hehe
De primeira o filme pode parecer bobinho, mas, ele tem toda uma mensagem por atrás.
E em resposta, quando eu chegar aos trinta, quero já estar realizada. (Filhos, faculdade, profissão e etc...)
Mais uma vez, parabéns!
Beijos
xx
www.timidaassumida.blogspot.com.br
Oi Lari, pois é fiquei sabendo que passou hoje, hahaha. Beijinhos.
ResponderExcluirPARABÉNS ! amei a resenha , adoro esse filme ^^
ResponderExcluirhttp://porquenaoeumesma.blogspot.com.br/
Oi Sarah, muito obrigada mesmo! Eu fiquei apavorada com a coiscidência quando me contaram, haha. Também acho bem legal a mensagem que tem por trás! Beijinhos.
ResponderExcluiroiii
ResponderExcluireu gostei desse filme...e concordo devemos apreciar cada fase de nossas vidas.
Beijos.
Gurias Gata
Oi Natali, muito obrigada querida, beijinhos.
ResponderExcluirGurias Gata: Sem dúvidas, flor! Beijinhos.
ResponderExcluirAmo esse filme de paixão, pra mim ele é um dos melhores <3 rs Seguindo :)
ResponderExcluirhttp://armariofemininoo.blogspot.com.br/
Oi Renata, seja bem vinda! Obrigada por seguir, beijinhos e volte sempre!
ResponderExcluirEu já assisti esse filme milhões de vezes, a trilha sonora é incrível!
ResponderExcluirwww.rockcomluxo.com
www.youtube.com/natypottersena
Oi Natália, também adoro a trilha sonora =] Beijinhos.
ResponderExcluirAdoro esse filme, não paro de assistir!!! Pode dar uma passadinha no meu blog?
ResponderExcluirhttp://toobege.blogspot.com.br/
Eu já assisti esse filme várias vezes, mas nunca tinha parado para prestar atenção na mensagem dele. Nós realmente devemos aproveitar mais o presente! Beijo!
ResponderExcluirhttp://marinasampaioblog.blogspot.com.br/
Oi Carol, vou dar uma olhadinha sim! Beijinhos.
ResponderExcluirOi Marina, fico feliz em saber que agora entendeu a lição dele, haha. Beijinhos!
ResponderExcluirEu sou apaixonada por De repente 30 e pelos atores também, e o filme mostra que devemos dar mais valor aos pequenos detalhes e deixar rolar, hoje pode nao ter sido o melhor dia mais o amanha é um mistério e pode te surpreender.
ResponderExcluirLinda sua observação Mari!
Retribuindo sua visita, e aproveitando para avisar que o blog esta com post novo, bora la pra conferir!
http://bananaemel.blogspot.com.br/2014/12/decoracao-dividindo-o-quarto.html
Oi Driih, fico feliz que tenha gostado =] E adorei a sua observação também, muito bem colocada! Beijinhos.
ResponderExcluirhahahha gente,esse filme é muito a minha cara, já assisti umas milhões de vezes e não me canso. Adoro super.
ResponderExcluirhttp://1001julietas.blogspot.com.br/
1001 Julietas: Eu também não em canso, haha. Beijinhos.
ResponderExcluirNossa, se eu pudesse voltar aos meus 13 anos com tudo o que já vivi na bagagem... ahhh eu mudaria muuuuita coisa ! :)
ResponderExcluirEsse filme passou ontem, se não me engano, na sessão da Tarde.
Beijo !
| O Blog Que Não é Blog |
| Sorteios Na Web |
Oi Anna, sério? Haha. Fiquei curiosa! Beijinhos.
ResponderExcluirEsse filme é um clássico né? E como você falou, a melhor parte é que muitas vezes não damos valor ás coisas que temos ou até a quem somos! Vale pra refletir. Ótimo post!
ResponderExcluirBeijos <3
http://www.meuclosetenarnia.com/
Com certeza, querida! Esse filme é perfeito para refletirmos :D Beijinhos!
ResponderExcluirSou apaixonada nesse filme. <3
ResponderExcluirhttp://maisumblogcomum.blogspot.com.br/
Obrigada pela visitinha, Jhoy! Beijinhos e volte sempre!
ResponderExcluirNunca tive paciência para assistir rsrsrs
ResponderExcluirBeijinhos Lindona!
Sorteio de Aniversário
Blog da Fran Bazan
Porque Fran? Beijinhos.
ResponderExcluir