8 de setembro de 2024

Tudo Sobre a Minha Reeducação alimentar 🍎🥕


Nos últimos meses, embarquei em uma jornada de reeducação alimentar que tem transformado minha vida de maneira muito positiva. Com disciplina e foco, já consegui perder cerca de 8 kg, o que não apenas me trouxe uma melhora física, mas também um bem-estar emocional incrível. O processo, embora desafiador, tem sido extremamente gratificante, e cada pequena conquista serve como motivação para continuar firme.

Uma das mudanças mais significativas foi na forma como me alimento. Aos poucos, estou inserindo mais frutas e legumes na minha dieta, dando prioridade a alimentos frescos e naturais, em vez de produtos industrializados. As frutas são ótimas opções para os lanches, trazendo mais energia e disposição ao longo do dia, enquanto os legumes ocupam um lugar central nas minhas refeições principais, garantindo que estou consumindo fibras e nutrientes essenciais para o corpo. 


Outro hábito que tem sido essencial para o meu progresso é a prática regular de exercícios ao ar livre. Tenho me dedicado a praticar atividades físicas pelo menos três vezes por semana, o que tem sido uma maneira não só de perder peso, mas também de aliviar o estresse e melhorar a saúde mental. O contato com a natureza durante as caminhadas ou corridas traz uma sensação de paz e renovação, algo que se tornou indispensável na minha rotina.


Claro que nem todos os dias são fáceis, e há momentos em que as tentações surgem. No entanto, aprendi a não ser tão dura comigo mesmo e a entender que a reeducação alimentar é um processo gradual, que envolve equilíbrio e paciência. Permitindo-me pequenas indulgências de vez em quando, mantenho um estilo de vida mais sustentável e menos restritivo, sem perder de vista meus objetivos.

A perda de peso de 8 kg já é uma conquista significativa, mas o que mais me anima é o quanto me sinto melhor e mais saudável. O importante é que essa mudança não é temporária, mas sim um estilo de vida que estou construindo, algo que me dá orgulho e me mantém motivada a seguir em frente.


8 comentários:

  1. Uma reeducação alimentar faz muito bem à pessoa, Mari continue no foco bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista! Alimentação realmente é a chave para nossa saúde.

    Beijos,
    Brenshelf

    ResponderExcluir
  3. Também estou a passar pelo mesmo processo e estou a adorar ver as transformações!
    Obrigada por este post motivacional!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*