2 de dezembro de 2025

Como foi a Minha Viagem para Ivoti e Dois Irmãos 🌎

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje vim contar para vocês como foi a última viagem que fiz. 💘

Minha viagem para Ivoti e Dois Irmãos foi daquelas experiências que aquecem o coração e ficam na memória por muito tempo. Duas cidades encantadoras no Rio Grande do Sul, cheias de história, tradição e aquele clima acolhedor do interior. 

Logo na chegada, a primeira parada foi no Núcleo de Casas Enxaimel, um lugar que parece ter saído de um cartão-postal. As casas históricas, preservadas com tanto cuidado, compõem um cenário de encanto puro. Passei um bom tempo caminhando pelos jardins floridos, fotografando cada cantinho e aproveitando para conhecer o comércio local. Vários produtos coloniais estavam à venda — geleias, cucas, sucos, artesanato — e é quase impossível sair de lá sem levar algo para casa.

Em seguida, fui almoçar no Restaurante Ivoti, onde tive uma das melhores experiências gastronômicas da viagem. A comida era extremamente saborosa, com aquele tempero caseiro que só quem já comeu em restaurante de interior conhece bem. Foi o tipo de refeição que faz a gente desacelerar e apreciar cada detalhe.

Depois do almoço, visitei a Feira da Colônia Japonesa de Ivoti, um lugar que mistura cultura, história e sabores. O clima ali é muito especial, com barraquinhas, comida típica e um memorial cheio de itens históricos que contam a trajetória dos imigrantes japoneses na região. Foi emocionante ver como a cultura é preservada. Aproveitei para comprar um biscoito da sorte e também experimentei um picolé japonês, uma delícia refrescante e diferente.



Seguindo o roteiro, parei na Queijaria Nova Alemanha, um ponto que eu estava ansiosa para conhecer. Lá, pude ver de perto as cabras e conhecer um pouco do processo de produção. Provei vários tipos de queijo e claro, acabei comprando alguns. A qualidade era incrível, daqueles que derretem na boca.

A viagem também teve seu momento de compras na Malhas Daiane, onde encontrei peças bem bonitas e confortáveis. Depois, fui até a Chocolates Platanos, porque nenhuma viagem está completa sem um pouco de chocolate, né? Saí com uma sacolinha cheia de doces deliciosos.



Fechando o dia com chave de ouro, participei do Natal dos Anjos, em Dois Irmãos. O clima natalino tomou conta da cidade: andei no trem de Natal, assisti ao espetáculo do acendimento das luzes da árvore gigante e visitei a igreja iluminada, que estava simplesmente deslumbrante. Passei também pela Praça do Imigrante, onde o espírito festivo estava por toda parte. Antes de ir embora, ainda fiz comprinhas no centro e encerrei a noite em uma cafeteria charmosa, saboreando um café quentinho. 


Essa viagem foi um verdadeiro respiro, cheia de momentos especiais, sabores inesquecíveis e energias boas. Ivoti e Dois Irmãos me surpreenderam pela beleza, pela tradição e pela atmosfera acolhedora — lugares que definitivamente merecem ser visitados e revisitado.

E aí, pessoal? O que mais gostaram? Me contem nos comentários que vou amar saber! Espero que tenham gostado! Beijinhos e até a próxima! 💘

13 comentários:

  1. Mari que incrível a sua viagem, esse lugar é maravilhoso, com certeza foi um passeio bom pra você, desejo uma feliz terça-feira bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lucimar! Foi inesquecível! Feliz terça pra ti também! Beijinhos ♡

      Excluir
  2. Viajem maravilhosa hein, amei conhecer pelos seus registros!
    bjs
    https://www.pinkbelezura.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As suas viagens são sempre incríveis!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que você gosta, Marisa! Bom final de semana também! Beijinhos ♡

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*